Quais tratamentos estéticos podem e não podem ser realizados durante o verão? Veja 4 dicas

Com a proximidade do verão cresce o interesse por procedimentos de recuperação e resultados rápidos. Mas vale lembrar que a exposição intensa à radiação ultravioleta pode levar às queimaduras da pele. Por isso, os cuidados com a pele no verão evitam acidentes e garantem uma temporada tranquila. É o que garante a especialista dermato funcional da HTM Eletrônica – empresa pioneira na fabricação de equipamentos estéticos.

Segundo a especialista, é preciso estar atento aos tratamentos estéticos realizados durante o período em razão à exposição ao sol, mesmo com menos pessoas na rua, a dica vale para os banhos de sol, idas à piscina e até mesmo, passeios com o cachorro. Em dias quentes, muitos elementos podem causar ressecamento e irritação da pele. Longa exposição ao sol e à água, seja no mar ou na piscina, pedem uma atenção redobrada com a pele”, explica. Pensando nisso, Aline Caniçais classificou quais os procedimentos indicados e quais devem ser adiados para a próxima estação:

1. Drenagem linfática

A principal função da drenagem linfática é drenar os líquidos em excesso (edema), estimulando a circulação responsável por essa absorção, acelerando o metabolismo através de movimentos específicos que direcionam o fluxo linfático, e o paciente não será prejudicado caso haja exposição solar.

2. Depilação a laser

A depilação a laser consiste em uma técnica de remoção dos pelos através de uma forte luz que destrói o pelo pela raíz. Não é recomendado no verão pois a pele fica sensível e pode queimar facilmente com exposição ao sol. Também é contraindicado o uso em pessoas brozeadas.

3. Massagem modeladora

A massagem modeladora é realizada manualmente e atinge camadas profundas da pele e traz benefícios para a circulação, além de melhorar o metabolismo, reduzir a celulite e melhorar o contorno corporal O tratamento pode ser realizado em qualquer época do ano.

4. Limpeza de pele profunda

A limpeza de pele profunda é um tratamento muito popular, que atua para remover cravos e espinhas e é indicada para todos os tipos de pele. Como o método apresenta a etapa da extração, a mesma fica muito sensível e pode sofrer irritação com o cloro da piscina ou areia.

5. Radiofrequência

Esse procedimento estético é um dos procedimentos liberados para os meses mais quentes, pois se trata de uma técnica não-invasiva que utiliza ondas de calor controladas e concentradas na pele, que atuam diretamente na flacidez – produzindo um novo colágeno – além de tratar celulite e gordura localizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!