PSOL pede expulsão de vereador por comprar votos

O PSOL afastou do partido o vereador Guilherme Soares, eleito por Maceió, e encaminhou o assunto à Executiva nacional da legenda para que providencie a expulsão do filiado. Soares é acusado de comprar votos.

O afastamento foi comunicado, pela rede social Facebook, através de texto assinado pelo presidente da municipal do PSOL, Mário Agra.

“O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade, em Maceió, acaba de afastar o filiado Guilherme Soares, por várias denúncias de compra de votos, assim como resolve afastar também o filiado Edlúcio Donato, por infidelidade partidária, omissão e má-fé. Os dois irão para a Comissão de Ética nacional, onde serão julgados os seus processos de expulsão; assim como será constituído um escritório jurídico para viabilizar as questões jurídicas na Justiça Eleitoral”, diz o texto.

Em nota, escrita no dia 12 de outubro, Soares critica a decisão do PSOL- quando a legenda ainda investigava a conduta do novo vereador. O processo de afastamento foi aberto dias antes da votação.

Uma resposta

.