BLOG

PSOL lança nomes para enfrentar Rui e Renans em 2018

psol
Gustavo Pessoa, Othoniel Pinheiro e Basile Christopoulos querem mostrar ao eleitorado 3ª via

Três professores são as principais apostas do PSOL na disputa ao Governo, Senado e deputado federal no próximo ano.

Na semana em que Renan Calheiros (PMDB) anunciou que vai à reeleição, o professor de Direito Constitucional, Othoniel Pinheiro lançou-se como candidato ao Senado.

Proposta é mostrar ao eleitor que o partido carrega a terceira via na disputa. E  busca conquistar o “voto de opinião”.

“No panorama local, além de entender que o pequeno e médio empresário é figura essencial para o nosso desenvolvimento, precisamos apresentar caminhos concretos e viáveis para soluções das diversas facetas da exclusão social que assola o nosso Estado”, disse, em texto publicado no dia 1 de março, nas redes sociais.

Pinheiro virou nome nacional nas discussões sobre o Escola Livre. Em palestras pelo país, é contrário ao projeto do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), que virou lei, mas o próprio aliado dele, o governador Renan Filho (PMDB), contrário à proposta, move ação nos tribunais superiores para derrubar a iniciativa do parlamentar alagoano.

Ao Governo, o professor de História, Gustavo Pessoa (5º lugar na disputa pela Prefeitura da capital), quer enfrentar Renan Filho e Rui Palmeira ao Governo, quebrando a polaridade da eleição.

“Os dois grupos estão em amplo desgaste com o eleitorado”, diz Gustavo Pessoa.

“A Operação Lava Jato vai mostrando para quê se brigava tanto por obras federais para Alagoas. O dinheiro não ia para os alagoanos. Os recursos federais para cá mais que duplicaram nos últimos 20 anos, e ainda ocupamos os últimos lugares no ranking social do Brasil. O quê explica isso? O alagoano não merece ser tão humilhado”, analisa Pessoa.

A deputado federal? O professor de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Basile Christopoulos.

2018 reserva boas emoções (e opções) ao alagoano.

SOBRE O AUTOR

..