A desistência do vereador Cal Moreira na disputa a deputado estadual pelo PSDB amplia um problema que se arrasta desde a semana passada e foi tornado público nas redes sociais pelo vereador Kelmann Vieira : o grupo de JHC não tem dado apoio logístico e financeiro aos candidatos. Faltam até adesivos nas ruas. Os que existem são bancados do próprio bolso, como é o caso do empresário e ex-vereador Francisco Sales.
A indefinição, aliás, ronda toda a chapa de JHC, que não apareceu nas convenções nem anunciou o próprio vice, vaga disputada pelo PL e o PDT.
Não se sabe por exemplo se o ex-prefeito será candidato ao Governo. Nem se Marina Cândia vai disputar o Senado. Ou será Eudócia Caldas? Todo esse quadro só deve estabilizar no dia 15, prazo final para as legendas enviarem ao Tribunal Superior Eleitoral as atas definitivas das convenções.
Um ponto interessante: Cal Moreira, o vereador que desistiu de disputar a Assembleia, já negociava suas bases com a ex-prefeita de Atalaia Ceci na semana passada, quando se discutia quem ficaria é quem desistiria das eleições. Ele decidiu permanecer, porém parece ter se rendido à lógica e não conseguiu o apoio que esperava no ninho tucano.



