Prorrogado recadastramento do Bolsa Família. Veja o que fazer

Foi prorrogado o prazo de recadastramento das famílias inseridas no Programa Bolsa Família em Maceió.  Estas famílias não fizeram a atualização cadastral no ano passado e estão com o benefício bloqueado.

O novo prazo é até 28 de março.

Devido a uma indisponibilidade do Sistema do Cadastro Único, Versão 7, o recadastramento acontecerá no período de 18 a 28 de março.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o sistema deixará de operar no período de 9 a 17 de março para finalização do processo de implantação da nova versão do Sistema de Informações Sociais (SIISO), responsável pela localização e atribuição do NIS (Número de Informação Social).

Essa nova versão trará melhorias diretas para o Sistema de Cadastro Único – Versão 7, como a implantação da nova regra de unicidade cadastral.

Como proceder
No período de recadastramento, as famílias que estão com o benefício bloqueado deverão procurar um posto de atendimento – no caso de Maceió, a sede que fica na Rua Barão de Atalaia, 753, no bairro do Poço – e fazer a atualização.
Para a atualização, é necessário que o titular do cartão saque apresente original e cópia dos documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família; além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos; e certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para menores com idade entre sete e 17 anos.

A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família. Qualquer alteração – como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar – deve ser comunicada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através da Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família.

.