BLOG

Professores enfrentam assédio moral de gerências escolares

A denúncia é do Sinteal e as ameaças estão ligadas à decisão de manter a greve dos professores da rede estadual.

É improvável, creio eu, que a Secretaria Estadual de Educação não saiba o que está acontecendo.

Veja nota do sindicato:

Aprovada, por unanimidade, na assembleia deliberativa realizada nesta 3ª feira (29/08), Sinteal e trabalhadoras/es em educação da rede pública estadual repudiam as ameaças e o assédio moral praticados por gestões e gerências escolares que, de maneira injusta, buscam intimidar milhares de profissionais que, desde o último dia 24 de agosto, travam uma luta em defesa dos direitos e da valorização de toda a categoria – inclusive das/os gestoras/es e gerentes escolares!

Nesse momento de luta coletiva, lamentamos que o compromisso e a dedicação que essas/es profissionais exercem no seu dia a dia no chão da escola sejam desconsiderados e, absurdamente, virem “motivos” para ameaças, perseguições e punições no âmbito administrativo, retaliações tão injustas quanto à suspensão das bolsas sócio-estudantis.

Esta greve já é considerada histórica! E as/os trabalhadoras/es da educação estadual, organizados e ao lado do Sinteal, não vão desistir da luta por valorização profissional e salarial, lançando mão do constitucional direito de greve.

A luta da educação é justa, é legal, é legítima! Exigimos, portanto, respeito dessas gestões e gerências escolares e do Governo do Estado de Alagoas.

SOBRE O AUTOR

..