A morte do médico e vereador da cidade de Anadia, Luiz Ferreira de Souza, completa nesta quinta-feira, 3 de setembro, quatro anos. Na Justiça, a ação penal está parada desde 27 de janeiro, no foro de Anadia.
Os acusados no crime são a então prefeita da cidade, Sânia Tereza Palmeira Barros, o marido dela, Alessander Ferreira Leal, além de Cláudio Magalhães, Adailton Ferreira e Wallemberg Wanderson Torres Silva.
Segundo conclusão dos juizes da 17ª Vara Criminal, o vereador foi assassinado por motivo torpe de maneira covarde. Ele foi emboscado após sair de uma rádio na cidade de Maribondo.
“Horas antes de ser assassinada, a vítima concedia uma entrevista em uma emissora de rádio local, quando deixou explícita a sua intenção em disputar as eleições ao cargo de Prefeito de Anadia/AL e teceu duras críticas a atual gestão da cidade”, diz o processo.
Seis testemunhas confirmam que existiam desentendimentos políticos entre Luiz Ferreira e a então prefeita da cidade. A esposa de Luiz Ferreira, Rita Luiza de Percia Nane, revelou que a Sânia insistia em apresentar documentos ao vereador, mas ele recusava encontro com ela.
Escutas telefônicas também definiram que Luiz foi morto pela organização criminosa da hoje ex-prefeita, que usa tornozeleira eletrônica.





