Ícone do site Repórter Nordeste

Prisão de Maria Aparecida: ‘Estamos na selvageria mais completa’ diz Rui Costa Pimenta

Ao Brasil 247, o presidente do PCO (Partido da Causa Operária) Rui Costa Pimenta diz que a prisão da jornalista Maria Aparecida de Oliveira mostra a “selvageria mais completa” do sistema judiciário brasileiro. Segundo ele, o modelo ‘Alexandre de Morais’ está se espalhando pelo país. E chegou em Aparecida.

A entrevista foi ao jornalista Leonardo Attuch. Os dois trechos em que Aparecida é citada foram recortados pelo Repórter Nordeste. Para assistir ao programa completo, clique aqui

O argumento ‘Alexandre de Morais’ usado pelo juiz George Leão Omena, da 12a Vara Criminal da Capital, para prender Aparecida na semana passada, foi: Allan dos Santos, também jornalista e foragido da Justiça brasileira, tinha de ser preso para garantir a ordem pública. Santos é considerado disseminador de notícias falsas na internet.

“Para se evitar que a querelada continue delinquindo no transcurso da persecução penal, como comumente sempre se deu, é necessário, neste caso específico, (…) fazer uso da prisão”, disse o juiz.

Sair da versão mobile