Preso foge durante exame, em IML improvisado

Um dos 19 presos na Operação Clone- que investiga uma fraude milionária envolvendo a falsificação de cartões de

Hospital Sanatório: preso fugiu de janela do banheiro. Foto: internet

crédito- fugiu do Hospital Sanatório, local onde o Instituto Médico Legal de Maceió funciona provisoriamente, em duas salas. O preso fazia exame de corpo de delito.

A fuga foi no final da tarde desta segunda-feira, mas somente na manhã desta terça-feira (24) a Polícia Militar divulgou o fato à imprensa alagoana. Na versão oficial, o preso Rodrigo Andrade Santos, de 27 anos, havia se apresentado espontaneamente à sede do Ministério Público Estadual- que chefiou a operação.

“Mas, quando chegou lá, verificou-se que ele já era foragido da Justiça, ou seja, já havia um mandado de prisão expedido contra ele, por isso foi preso”, disse o comandante do Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga.

Levado ao Hospital Sanatório para os exames de corpo de delito, uma equipe da PM teria esquecido a documentação referente ao preso na sede do Ministério Público Estadual. O preso ficou acompanhado, no Hospital, por um policial, enquanto aguardava o retorno da equipe. Indo ao banheiro, o preso aproveitou o descuido e fugiu.

Segundo Batinga, a conduta do policial será investigada.

Ao contrário do divulgado nesta segunda-feira, dezenove- e não vinte- pessoas foram presas em uma operação contra uma fraude que causou prejuízo de, pelo menos, R$ 1 milhão em supermercados de Maceió, em Alagoas, e Aracaju, no Sergipe. Segundo o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, o esquema contava com a participação de dois comerciantes, dois policiais civis e um candidato a vereador, além de um guarda municipal. Os nomes não foram divulgados.

.