Presa PM que atirou e matou jovem por empinar moto no interior do Maranhão

A influencer digital e policial militar Sabrinna Silva, com mais de 87 mil seguidores, foi presa na quarta-feira (28/2) pelo homicídio do jovem Marcos Vinicius em Governador Edison Lobão, Maranhão.

Marcos, de 20 anos, foi assassinado com um tiro nas costas em frente à sua casa, na presença da mãe, enquanto praticava empinando a moto.

Sabrinna foi afastada de suas funções desde o dia do ocorrido e está sob prisão temporária, prestando depoimento na Delegacia Regional de Imperatriz.

Além do processo criminal, ela enfrenta um processo administrativo da Polícia Militar do Maranhão.

A defesa de Sabrinna diz que acredita-se na justiça e que o tempo irá demonstrar a integridade da servidora, afirma ainda que respeita a decisão judicial, embora discorde, e destaca que a militar se apresentou espontaneamente e prestou todos os esclarecimentos necessários.

A polícia informa que praticar manobras perigosas com motos é considerado uma infração grave de trânsito.

A guarnição policial envolvida no caso registrou a ocorrência suspeitando de um grupo de motociclistas, o que levou ao acompanhamento que resultou na tragédia de Marcos Vinicius.

Marcos Vinicius. Foto: Arquivo Pessoal.

O jovem, que trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma fábrica de rações, costumava se divertir fazendo acrobacias com sua moto, adquirida com seu próprio esforço.

Sabrinna Silva, integrante do 3º Batalhão de Polícia Militar, também é conhecida por suas atividades nas redes sociais, onde compartilha vídeos de humor e faz publicidade para lojas locais.

Em 2021, recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Imperatriz por deter um assaltante enquanto estava fora de serviço.

.