Prefeitura trabalha, simultaneamente, na construção 15 areninhas esportivas espalhadas por Maceió

Mariane Rodrigues/ Ascom Seminfra

Prefeitura trabalha, simultaneamente, na construção 15 areninhas esportivas espalhadas por Macei

Areninha no Conjunto Medeiros Neto está em fase de finalização. Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió

O programa das Areninhas, inédito na promoção do esporte e lazer em Maceió, chegou a 15 localidades da capital alagoana. As intervenções impactam locais abandonados e sem estrutura para beneficiar os moradores, com o propósito de transformar espaços públicos em instrumentos de cidadania, inclusão social e bem-estar.

Ao todo, a Prefeitura de Maceió alcançará, numa primeira etapa, 30 arenas, espalhadas por 11 bairros, em sete lotes, com um investimento que ultrapassa R$ 46 milhões.

Atualmente, há obras em andamento no bairro Santa Amélia, com execução dos serviços nas areninhas Praça Colina dos Eucaliptos, Praça Santa Amélia e Medeiros Neto; no Tabuleiro do Martins, na Arena Praça Cleto Marques Luz; no Clima Bom, com a arena próximo ao terminal de ônibus do Osman Loureiro; na Cidade Universitária, com a arena Gaiolão, Denisson Menezes e Village; no Benedito Bentes, com as areninhas no Conjunto Morada do Planalto, Paulo Bandeira, Campo de Esportes e Praça das Oliveiras; a areninha Antares; no Barro Duro, com a Arena na Rua São João; e na Jacarecica, com a areninha da Vila Emater.

Além dos bairros citados, há areninhas para serem iniciadas no Farol, Bom Parto, Vergel do Lago e Pajuçara. Os 30 espaços estão separados por quatro tamanhos diferentes, considerados de pequeno, médio e grande porte. Eles contam com vestiário, arquibancada, alambrados, traves, pinturas, gramas sintéticas, refletores.

Segundo o engenheiro fiscal da obra das areninhas, Antônio Ferreira Filho, o programa prevê nova estrutura para campos esportivos, mas também para quadras poliesportivas e de areias.

“O objetivo do programa é promover as diferentes formas de práticas esportivas na capital. Os pontos foram escolhidos de acordo com as carências de áreas de lazer detectadas pela Prefeitura de Maceió. São locais que não possuem estrutura para atender a demanda dos moradores que ansiavam por um lugar para jogar uma bola, praticar seu esporte favorito, reunir amigos e a partir do programa das Areninhas, eles poderão usufruir dessa estrutura”, afirma Antônio Ferreira.

ÚLTIMAS

.