O secretário do Gabinete de Governança, José Lages Júnior, bateu o martelo. A sede administrativa da Prefeitura de Maceió muda no mês de setembro, para o bairro de Jaraguá, e vai funcionar em prédio alugado à Cooperativa dos Produtores de Açúcar e Álcool- conforme o blog mostrou em 1ª mão.
Para o novo prédio serão transferidos 2 gabinetes e 4 secretarias:
– Gabinete do Prefeito;
– Secretaria Municipal de Governo;
– Gabinete de Governança;
– Secretaria Municipal de Controle Interno;
– Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM e
– Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
Por mês, a Prefeitura vai gastar R$ 78.040,00. O contrato inclui dois galpões para estacionamento.
Ao blog, o secretario Lages Júnior fez um resumo das vantagens do novo local
Economia global de 30% na contratação de serviços e aquisições – maior poder de barganha com fornecedores tendo em vista que as contratações serão para a tender as demandas das 06 Secretarias;
· Redução do consumo de energia e de água – DE 25.000,00 PARA 17.500,00 mês (30%);
· Diminuição dos gastos com combustível – DE 15.000,00 PARA 10.500,00 mês (30%):
· Compartilhamento da frota de veículos;
· Dois galpões de estacionamento;
· Mobiliário;
· Condicionadores de ar;
· Auditório com capacidade para 100 pessoas;
· Melhoria nas condições de trabalho;
· Aumento da produtividade;
· As Secretarias possuem escopos interligados e a junção irá desencadear a eficiência do desenvolvimento das atividades;
. Reocupação do bairro que foi um dos responsáveis pelo crescimento de Maceió no passado;
. Fomento da economia local;