Prefeitura inicia campanha educativa da Onda Verde em outubro

Áudio: Clique aqui e ouça a notícia

Avenida Fernandes Lima. Foto: Reprodução/ Gazetaweb
Avenida Fernandes Lima. Foto: Reprodução/ Gazetaweb
Por Redação com Secom

A Onda Verde, a mais nova ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT), tem diminuído  o tempo de viagens em duas das avenidas mais movimentadas da capital alagoana. A ação permite uma sincronia dos semáforos possibilitando um melhor tráfego por parte dos motoristas que passaram a transitar a 50 km/h nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro.

A campanha educativa para aumentar o entendimento do novo método será iniciada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) no dia 1º de outubro, quando é finalizada a fase experimental da Onda Verde.

 “A partir do 1º dia de outubro, a Prefeitura vai entregar definitivamente mais uma benfeitoria para a população. Nós iremos iniciar uma campanha publicitária, a exemplo do que fizemos com a Faixa Azul. Desta vez será explicado à população que os motoristas devem transitar a 50 km/h e se assim fizerem pegarão todos os semáforos da Fernandes Lima no sinal verde e farão uma viagem do Centro ao Tabuleiro, que em média demora entre 30 e 40 minutos, em 10 minutos”, disse o secretário municipal de Comunicação Social, Clayton Santos.

A Onda Verde foi lançada em Maceió no dia 20 de agosto, mas já é praticada com sucesso em algumas cidades do Brasil. “Em Maceió, desde a implantação, nós estamos fazendo os ajustes necessários. Entre os trabalhos, está sendo feito constantemente a contagem de veículos por nossa equipe de engenharia. Certamente, a Onda Verde será um sucesso e vai melhorar a vida da população”, complementou o superintendente municipal de Transportes e Transito, Tácio Melo.

.