Prefeitura garante acessibilidade, acolhimento e proteção de direitos no Verão Massayó

Isabella Vieira/Secom Maceió

Como já virou uma marca dos eventos promovidos pela Prefeitura, durante o Verão Massayó o público conta com ações de acessibilidade e acolhimento. A da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoa com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão, a cidadania e o respeito aos direitos humanos.

Camarote PCD

Pensado para garantir que pessoas com deficiência vivenciem o Verão Massayó com conforto, segurança e acessibilidade, o Camarote PCD conta com estrutura adequada, equipe de apoio e visão privilegiada dos shows, proporcionando uma experiência inclusiva e digna ao público. As inscrições para acesso ao Camarote PCD são realizadas de forma online.

Transporte adaptado e gratuito

Para facilitar o deslocamento das pessoas com deficiência inscritas no Camarote PCD, a Semuc disponibiliza uma van adaptada e gratuita. O ponto de embarque é em frente ao Clube Fênix, garantindo um transporte seguro, acessível e organizado até o local do evento.

A Semuc, em parceria com a Clínica Ciclos, oferta a Sala Sensorial, que é voltada, principalmente, para pessoas neurodivergentes, como pessoas autistas ou com sensibilidade sensorial, que podem se sentir sobrecarregadas com sons altos, luzes fortes e grande fluxo de pessoas.

Serviço Posso Ajudar

Durante o Verão Massayó, a Semuc também atua com o serviço Posso Ajudar, desde a recepção do público até atendimentos realizados em uma cabine específica de acolhimento, orientação e encaminhamento de situações de assédio contra mulheres, além de casos de racismo e LGBTfobia.

A equipe está devidamente identificada e preparada para oferecer atendimento humanizado, escuta qualificada e suporte imediato, fortalecendo a rede de proteção e cuidado durante a festa.

.