Repórter Nordeste

Prefeitura: Doações a desalojados de Jaraguá podem ser feitas em secretaria

As doações aos desalojados da favela de Jaraguá no abrigo improvisado pela Prefeitura de Maceió estão suspensas para evitar tumultos no local, disse ao blog a secretária de Assistência Social, Celiany Rocha.

Celiany Rocha - Secretária de Assistência Social Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Celiany Rocha – Secretária de Assistência Social
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

“As doações eram feitas para algumas famílias e outras não. Daí para evitar tumultos, as doações não devem ser feitas no local onde estão as famílias, mas na Secretaria de Assistência Social”, disse.

De acordo com ela, as famílias não precisam de doações.

“As famílias estão sendo alimentadas três vezes por dia e lanches, os bebês estão recebendo enxoval, fraldas descartáveis. Temos ainda motoristas, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas acompanhando as famílias. Todas as crianças estão recebendo apoio nutricional, há orientação para as famílias no preparo das refeições. Os bebês de colo também estão recebendo atendimento”, explicou.

“Quanto aos pescadores, motoristas e carros foram disponibilizados para eles irem ao local de trabalho. Eles são levados e voltam por si mesmos. Outros pescam na Lagoa Mundaú. Também são levados para lá”, disse.

“Há ainda recolhimento de lixo feito pela Superintendência Municipal de Limpeza Urbana, manutenção dos banheiros químicos, atendimento médico garantido a todos, serviços gerais fazendo limpeza e manutenção do local”, afirmou.

“As famílias não estão presas no local. Podem receber visitas. Às 22 horas os portões são fechados. Quem sai neste horário não entra mais. Apenas no outro dia. Toda a estrutura é a de um abrigo”, disse.

A creche onde estão os desalojados tem 102 adultos, 85 crianças. Ao todo, 53 famílias. Todas vão receber aluguel social e não se opuseram. O aluguel social será empenhado no Banco do Brasil na segunda e na terça feira.Significa que todos devem deixar a creche na próxima semana, indo para as suas casas”, afirmou a secretária.

Sair da versão mobile