Prefeitura de Maceió identifica carro envolvido em tiro contra manifestante

A Prefeitura de Maceió identificou o carro e os dois ocupantes do veículo que teriam atirado no jovem de 16 anos, durante a manifestação dos estudantes pelas ruas de Maceió. Trata-se de um Celta prata, placa PGK 2600, placa de Igarassú (Pernambuco), locado para a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação (Sima). A identificação foi feita pelo superintendente da Sima, Ib Brêda.

Veja mais: Prefeito pede desculpas por tiro contra jovem

O carro está amassado e com vidros quebrados. Os dois funcionários foram afastados das funções para que o caso seja apurado, por determinação do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Eles negam participação no crime. Dizem que correram ao ouvirem a confusão.

Veja imagens do protesto

A varredura no carro envolvido no protesto começou na noite de segunda-feira (17), tão logo que soube que o veículo pertenceria à Prefeitura de Maceió. A busca foi feita nas 25 secretarias e o trabalho começou nas que tinham mais carro.

O que facilitou o trabalho: há poucos veículos do tipo Celta na frota.

“O prefeito não admite atos de violência e não compactua com práticas criminosas. Por isso, a ordem é não esconder nada”, disse o secretário de Comunicação, Clayton Santos.

Veja mais: O quê justifica um tiro no rosto de quem sonha?

As imagens do momento do disparo e a confusão foram divulgadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Não é possível ver a placa do carro envolvido no protesto.

Uma resposta

  1. Enquanto isso o Colégio Santa Úrsula Maternal Infantil, em sua comemoração a São João, a quadrilha formada por crianças de 6 e 7 anos que representará Lampião e Maria Bonita estará com carabinas de brinquedo. Estaremos formando Lampiões urbanos do futuro. Em diversos estados brasileiros é proiibida a comercialização de brinquedos que simulam arma de fogo. Fica registrado meu repúdio.

.