Prefeito JHC destaca retomada do turismo durante evento em comemoração ao Dia do Hoteleiro

O prefeito de Maceió, JHC, participou na noite dessa quinta-feira (11) do evento em comemoração ao Dia do Hoteleiro, celebrado no último dia 9. Na ocasião, também foram comemorados os 85 anos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e 44 anos da Associação em Alagoas. A solenidade aconteceu no Hotel Jatiúca. Para JHC, a comemoração representa a retomada do turismo na capital e em todo o estado.

“Esse é um evento muito simbólico, de retomada e de recuperação do turismo. O Trade Turístico tem grande importância para nossa capital e a gente não consegue imaginar Maceió vivendo sem a rede hoteleira. Desejo sucesso nessa retomada, que seja um verão de sucesso e que estejamos à altura das nossas riquezas. Meus parabéns e contem sempre comigo”, parabenizou.

De acordo com a ABIH/AL, o estado tem 36 mil leitos de hospedagem e, somente em Maceió, são 21 mil. Ainda segundo a Associação, o intuito é que nos próximos quatro anos, sejam construídos mais de dez novos hotéis na capital, como forma de atrair mais turistas e gerar mais empregos para os maceioenses.

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, falou da trajetória percorrida pela Associação durante as oito décadas de existência.

“Depois de uma longa caminhada a favor da hotelaria e do turismo, estou cada vez mais convencido de que estava certo de quando sonhava com o futuro. Porque todos sabem que a atividade turística, se consolida como a melhor indústria em resultados. Estou muito feliz e compartilho essa felicidade com todos que me ajudaram a construí-la”, discursou.

Os representantes da rede de Hotéis Ponta Verde, Rede Brisa, MME Hotéis Maceió Mar Hotel e Acqua, Salinas de Maceió e Hotel Meridiano, receberam homenagens por se destacarem na categoria de melhor arrecadação da taxa de turismo.

O evento contou com a presença de outras autoridades políticas, entre elas o senador Fernando Collor; o presidente da ABIH em Alagoas, André Santos; a diretora executiva da ABIH, Tereza Bandeira; o presidente da Abrasel, Eutímio Junior; o presidente da Abav Alagoas, Samuel Silva; entre outros representantes do turismo em Alagoas.

Sthefane Ferreira/Secom Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *