Prefeito de Maceió pede desculpas por tiro contra jovem

Em mensagem nas redes sociais, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), determinou que os dois funcionários da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) sejam afastados dos cargos e que o episódio seja apurado com o “máximo rigor”.

Veja mais: Jovem atingido por tiro no rosto passa bem

Ambos são acusados de atirar em um jovem de 16 anos- um entre os milhares que se manifestavam nas ruas de Maceió, na noite desta segunda-feira (17).

“Como medida cautelar, vamos afastar os servidores suspeitos, garantindo seus direitos de defesa. E garantindo que o triste fato seja apurado com o máximo de rigor por todas as autoridades. Ainda na manhã de hoje, a Prefeitura vai se posicionar sobre o tema. Esta é minha determinação”, afirmou o prefeito, pedindo desculpas ao jovem.

Veja mensagem:

Bom dia a todos.

Ontem afirmei aqui minha posição em defesa de manifestações populares em busca de cidadania, pacíficas e com respeito ao direito de ir e vir. E ontem a sociedade maceioense e alagoana foi às ruas em busca de dignidade, em um movimento com forte presença jovem. Lamentavelmente, ontem à noite, um jovem foi alvo de um tiro covardemente disparado por um motorista na Fernandes Lima. Defendo a vida! Sou totalmente contra a violência! Nunca iremos ser omissos neste tema. Relatos de testemunhas afirmam que o veículo dirigido pelo autor dos disparos seria da frota da Prefeitura. Como prova de nossa transparência e isenção, ofertamos ontem mesmo as imagens das câmeras da SMTT à imprensa. E iniciamos uma busca intensa para apurar se a informação era verdadeira. Após levantamento minucioso, descobrimos no final da noite que a descrição do carro coincide com a de um veículo da SIMA. Determinei apuração rigorosa do fato. O superintendente Ib Brêda, que vem fazendo um excelente trabalho na SIMA, está tomando providências. Jamais compactuaremos com atos de violência. Como medida cautelar, vamos afastar os servidores suspeitos, garantindo seus direitos de defesa. E garantindo que o triste fato seja apurado com o máximo de rigor por todas as autoridades. Ainda na manhã de hoje, a Prefeitura vai se posicionar sobre o tema. Esta é minha determinação. Ao jovem atingido, desejo pronta recuperação. E em nome de nossa cidade, peço desculpas a ele, a seus familiares e amigos.”

Rui Palmeira- prefeito de Maceió

.