Ícone do site Repórter Nordeste

Prefeito de Arapiraca nega que tenha aceitado reajuste do PSF

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB) negou- através do microblog twitter- que tenha aceitado reajustar os salários dos médicos do Programa Saúde da Família (PSF). A informação do reajuste foi dada pelo Sindicato dos Médicos.

“Essa informação não procede. Fizeram-me uma proposta que achei razoável, mas fiquei de conversar com o secretário de finanças. Falei que daria uma resposta nesta sexta, mas, infelizmente não tive a reunião com o secretário de finanças. Marquei para terça”, disse.

Veja diálogo.

 Em nota, publicada na Gazeta de Alagoas deste domingo, o Sindicato dos Médicos diz que tanto o prefeito quanto a categoria “encerraram a negociação para reajuste dos salários da categoria. Com isso, a retomada da greve foi descartada”

 “Além de conceder o aumento salarial pleiteado pelos médicos, o prefeito concordou em pagar os dias de greve que foram descontados e também vai desconsiderar os pedidos de demissão dos médicos que haviam se desligaram do programa após a decretação da ilegalidade da greve”, disse o sindicato.

 Veja nota na íntegra.

Sair da versão mobile