Prefeito da Laje é inelegível, diz Justiça

O prefeito de São José da Laje, Marcio José Fonseca Lyra, o Dudui, foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral da cidade. A decisão do juiz Alberto Ramos segue recomendação do promotor Jorge Dória- o prefeito, que tenta a reeleição, foi condenado em 2004 por distribuição de cestas básicas na cidade, durante as eleições.

A decisão cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em 2010, o MP apontou uma diferença de 80% no número de desabrigados e desalojados no município em relação aos números da prefeitura. Os dados, que constituem o Avadan (documento de Avaliação de Danos), estariam superestimados.

O governo federal enviou R$ 800 mil em caráter emergencial para a reconstrução do município, uma das 18 localidades atingidas pelas cheias do mês de junho. Pelos dados do MP, a cidade tem 1.155 desabrigados e 155 desalojados. Levantamento da prefeitura aponta 703 desabrigados e 4.980 desalojados, uma diferença de 4 mil pessoas. Há diferenças também na quantidade de casas destruídas. Nos documentos da prefeitura constam 250, mas para o MP, 78.

 

 

.