Ícone do site Repórter Nordeste

Prefeita é acusada de privilegiar famílias na distribuição de água

A prefeita de Dois Riachos, Rozineide Camilo (PSDB), é acusada por um grupo de vereadores do município de privilegiar algumas famílias na distribuição de água por carro-pipa. Dois Riachos é mais uma das cidades do interior de Alagoas onde a estiagem prolongada castiga a população.

Segundo a denúncia, o carro-pipa cedido ao município é dirigido pelos próprios vereadores que formam a bancada de apoio à prefeita na Câmara Municipal.

“E a água só é distribuída no reduto eleitoral deles. O carro-pipa não tem sido usado de forma coletiva, para atender a toda a população”, reclama o vereador Rosivan Rodrigues (PTB), um dos que denunciam a prefeita pelo favorecimento. “Também há rumores de que a doação de farelo para o gado, feita pelo governo do Estado, também foi desviada na região”, alerta o parlamentar.

Mas não é só a suspeita de uso indevido de um carro-pipa que mexe com a classe política de Dois Riachos, a 245 km de Maceió. A atual administração também é alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual, que instaurou um procedimento administrativo para apurar as denúncias de fraude, improbidade e enriquecimento ilícito contra a prefeita Rozineide Camilo, o marido dela, Antônio Camilo, e secretários. Um fato curioso: o sobrenome Camilo está presente no comando das secretarias de Finanças, Saúde, Educação e Agricultura.

As informações são da Gazeta de Alagoas

Sair da versão mobile