Prefeita de Matriz vai responder por morte de gestante

Na próxima semana, o delegado Fernando Tenório, da Delegacia de Acidentes, encaminha à Justiça o inquérito policial sobre acidente envolvendo a prefeita de Matriz do Camaragibe, Doda Cavalcante (PMDB), ocorrido na AL-101 Norte em outubro do ano passado.

As informações são da Gazeta de Alagoas

O incidente deixou cinco pessoas feridas e uma morta. A vítima fatal, Lilian Levy Leitão, estava grávida de cinco meses, era paulista e tinha vindo para Alagoas a passeio com o marido, Rodrigo Cassovan.

De acordo com o delegado Fernando Tenório, o depoimento do viúvo da vítima aponta para a mesma conclusão do laudo da perícia: o acidente teria sido provocado pela prefeita Doda Cavalcante, que será indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e poderá pegar até seis anos de prisão. Mas, de acordo com o delegado, “nesses casos, geralmente a prisão é revertida em uma pena alternativa”.

Ainda de acordo com o delegado Fernando Tenório, o inquérito não foi concluído porque está faltando um documento, que deverá chegar esta semana. Ele não quis dizer que documentação seria essa.

.