PPS declara apoio a Célia Rocha em Arapiraca

"Não fechamos com Collor e sim com a Célia Rocha. Não sou 'collorido'", disse o presidente estadual do PPS, Régis Cavalcante

O diretório estadual PPS em Alagoas declarou apoio para a deputada federal Célia Rocha (PTB-AL) pré-candidata à prefeitura de Arapiraca – o segundo maior colégio eleitoral do Estado. Célia é uma das principais candidatas do ex-presidente da República e atual senador do Estado, Fernando Collor de Mello (PTB-AL).

O acordo, que inclui a rara presença de Collor em um palanque municipal e do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, tentará garantir votos a Collor em 2014. O ex-presidente poderá disputar a reeleição pela única vaga ao Senado com o atual governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB).

“Não fechamos com Collor e sim com a Célia Rocha. Não sou ‘collorido'”, disse o presidente estadual do PPS, Régis Cavalcante. “Em 1990, Célia me apoiava na disputa eleitoral. Sou grato a Célia Rocha. Não estamos preocupados com Collor”, completou.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, foi avisado do acordo. Nos bastidores, o governador não gostou da ideia porque ele apoia, em Arapiraca, o rival de Célia Rocha, o ex-secretário de Articulação Social, Rogério Teófilo (PSDB). O pré-candidato tucano era filiado ao PPS, mas mudou para o PSDB. “Tínhamos um candidato em Arapiraca, Rogério Teófilo. Mas, ele nos traiu. E se ele foi infiel conosco, vai ser infiel com o eleitor de Arapiraca”, disparou Régis Cavalcante.

O acordo Collor-Renan na cidade inclui o ex-deputado federal e suplente de Célia, Francisco Tenório. Preso em fevereiro horas após deixar de ser deputado federal por perder a imunidade, ele responde a dois assassinatos.

Em todas as pesquisas, incluindo àquelas encomendadas pelo governador, a deputada está na frente da disputa. Se Célia ganhar a disputa, Francisco Tenório – hoje monitorado por tornozeleira eletrônica – assume o mandato e ganha a imunidade parlamentar.

.