Power vence em Long Beach; Rubinho se envolve em confusão e fica em 9º

O pódio foi completado pelo canadense James Hinchcliffe

Terra

O australiano Will Power, da Penske, venceu a sua segunda corrida na temporada 2012 da Fórmula Indy. Vencedor no Alabama, o vice-campeão de 2011 fez uma boa recuperação depois de largar em 12º, mas suportou o ataque do francês Simon Pagenaud na volta final para receber a bandeira quadriculada.

O pódio foi completado pelo canadense James Hinchcliffe. O melhor brasileiro foi Tony Kanaan, que se beneficiou com a punição de Ryan Hunter-Reay e terminou em quarto. O americano havia ficado em terceiro, mas foi punido e caiu para sexto pelo toque com o japonês Takuma Sato, o oitavo.

Largando em 22º, Rubens Barrichello fez uma boa prova de recuperação e chegou a andar em quarto na parte final, porém precisou fazer um pit stop a sete voltas do fim e perdeu posições.

Na volta final, Rubinho ainda podia terminar em sétimo, mas se envolveu em um toque com Helio Castroneves e acabou parando no meio da pista, ficando no resultado final em nono, logo à frente do compatriota da Penske.

A prova teve três interrupções por bandeira amarela, sendo todas elas na primeira parte da prova. Logo na largada, Josef Newgarden tentou ultrapassar o pole Dario Franchitti na primeira curva e acabou acertando o muro.

Na 20ª volta, Sebastien Bourdais, ex-campeão da extinta Champ Car, também escapou e provocou a entrada do Safety Car. A última bandeira foi decorrida de um toque entre Marco Andretti e Graham Rahall.

Com o resultado, a Penske mantém 100% de aproveitamento nas três corridas disputadas. Helinho venceu na abertura em St. Petersburg, e Power dominou as duas seguintes.

A quarta etapa da São Paulo Indy 300 será no dia 29 de abril em uma pista de rua montada no Sambódromo do Anhembi e na Marginal Tietê.

.