Odilon Rios
reporternordeste.com.br
Não é normal que dois presos, na carceragem, participem de uma festa de natal com 16 pessoas da família. Transferidos para o presídio Baldomero Cavalcanti, o prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos (PTB) e o ex-deputado Francisco Tenório (PMN) têm uma ficha policial que dispensa apresentações. E tamanha é a influência de ambos que a diretora da Casa de Custódia, Maria Goretti, pediu ao juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Netto, que a ceia de natal- da família de ambos, na cadeia, se estendesse até às 21 horas.
As visitas no dia 24 de dezembro seriam das oito da manhã às 18 horas. Novo privilégio, na Casa de Custódia, ex-lar de ambos os políticos. Foi lá que aconteceu a festa de natal. Divulgação do assunto pela imprensa- em dois veículos nacionais, Terra e Uol os dois foram transferidos.
Alagoas tem 500 presos custodiados- apinhados em delegacias. Normal, é claro, que todos recebessem a família para uma festa de natal, regada a tender, peru assado e uma torta. Não é bem assim.
Normal também a divulgação do assunto pela imprensa- apesar da opinião- nem sempre sensata- dos que insistem na normalidade de eventos anormais, gritantes.








