Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Produzir conteúdos de qualidade é uma das estratégias mais utilizadas por empresas que buscam se firmar no meio digital. Mas, se você ainda não está confiante de que essa estratégia é ideal para o seu negócio. Confira alguns motivos para investir em conteúdo:

1. Otimiza o rankeamento no Google

Não é novidade que, para sobreviver à alta competitividade do mercado, é necessário ter uma forte presença na internet.

Se você quer que o seu site apareça nos primeiros resultados de uma busca orgânica, o marketing de conteúdo é essencial. Porque além de considerar a autoridade do domínio e outros quesitos, o Google dá extrema importância à produção de material variado e de qualidade.

2. Potencializa a autoridade da sua marca

Precisamos atingir o status de autoridade no assunto, para que a marca possa contar com a confiança e a fidelidade dos consumidores. Esta autoridade é gerada através de conteúdos produzidos pela marca, seja pelas redes sociais, blog, ou outra mídia. O material deve ser consistente em transmitir à persona um senso de que ela pode contar com a empresa para questões de determinados assuntos.

3. Possibilita melhoria de outras estratégias

A geração de conteúdo é uma prática que beneficia todas as frentes de atuação da sua estratégia de marketing digital. Com pequenas adaptações, você pode usar o mesmo conteúdo do blog para as redes sociais, atraindo seus contatos por diferentes canais.

Além disso, as publicações em redes como Instagram e Facebook são indicados por 74,6% dos usuários como o meio favorito para consumir conteúdo.

4. Permite educar o mercado sobre o produto ou serviço

Lançar um produto ou serviço num novo mercado pode ser um desafio para muitas empresas. Muitas vezes, se refere a algo muito específico e com resistência do consumidor. Com o marketing de conteúdo, sua marca tem a possibilidade de quebrar essas barreiras.

Através de posts periódicos em blogs e nas redes sociais, a marca pode introduzir um produto à persona. Pois assim, o público que, antes desconhecia seu produto ou serviço, pode conhecer melhor suas aplicações e funcionalidades.

5. Aumenta o volume de vendas

Para vender seus produtos, uma empresa precisa ser encontrada pelo cliente, contar com a confiança do público e educar a audiência sobre o que ela tem a oferecer. Todas essas etapas podem ser alcançadas com uma eficiente estratégia de marketing de conteúdo.

A geração de leads é essencial para construir uma base sólida de consumidores. Com o maior número de leads, a taxa de conversão também tende a ser otimizada. Pesquisas apontam que a conversão de clientes em negócios que utilizam o marketing de conteúdo é até 6 vezes maior.

E aí, ficou convencido de que investir em marketing de conteúdo é uma boa estratégia? Lembre-se que não é apenas postar qualquer conteúdo nas redes, é necessário que seja conteúdo de valor.

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