Porque existe confiança na impunidade. O Judiciário tem conexão direta com os corredores de Brasília, sofre influência dele, porque os tais rigores da lei valem para os inimigos, os estorvos.
Veja-se, por exemplo, que em 2010 não eram poucas as denúncias do Ministério Público de Alagoas, incluindo prefeitos ou secretários, inflacionando números de desaparecidos, mortos e até comercializando casas do programa da reconstrução em troca de votos.
O que aconteceu com os denunciados? Nada.
Quem se lembra do prefeito que, na enchente do ano 2000, inventou mortos para receber ajuda federal?
O que houve com ele?
Nada.
Agora, o MP volta a mostrar que, em Colônia de Leopoldina, ao invés de 2,5 mil desabrigados, existem 214 pessoas.
De onde vieram as 2.286 pessoas a mais?
Quem levantou estes dados foi a Defesa Civil Estadual ou do município?
Fato é que será bastante difícil enxergar uma punição a quem, em meio a um cenário que mistura miséria e falta de solidariedade, aproveite para arrancar uns pedaços da Viúva, historicamente generosa no Brasil.
Por que aos amigos…




