Policiais do Deic invadem casa, algemam e rendem professor, por engano

O professor Carlos Martins virou vítima da polícia em Maceió na noite desta sexta-feira, ao ter a casa invadida por policiais do Deic no conjunto Antares, na Serraria. Ele recebeu voz de prisão, ficou algemado até os policiais perceberem que se tratava de um engano.

O Deic é a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Martins é estudante do mestrado de Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele analisa a ação da polícia em Maceió. Não sabia que viraria objeto da própria pesquisa.

E ao se preparar para mais uma aula na universidade percebeu que um helicóptero sobrevoava a sua casa. Depois, os policias invadiram a residência e os momentos de terror foram descritos desta forma:

“A policia invadiu minha casa, me algemaram, revistaram toda minha casa e me levaram para o DEIC. Até eles verificarem o engano sofri um bocado. Estava me preparando para ir a Ufal. Tinha uns helicópteros sobrevoando minha casa. De repente bateram no meu portão com gritos de que era a policia. Depois entraram, me mandaram deitar no chão, me algemaram e colocaram minha casa de perna pro ar, depois de toda a arrogância caracteristica da policia tentaram me pedir desculpas na delegacia”, disse o estudante e professor, que conversou com o Repórter Alagoas pela rede social Facebook, às 2:30hs da manhã deste sábado.

“Depois fiquei sabendo que eles brigaram na minha porta pra ver quem invadiria.  Durante os 40 minutos que estive algemado com a cara na parede não sabia o que estava acontecendo. Foi terrível. Já fiz contato com a OAB e com a imprensa e com dois advogados para mover uma ação. Na delegacia eu não consegui me segurar a detonei a chorar”, disse o professor.

Ele denuncia o caso neste sábado. O Deic é citado em uma investigação do Ministério Público Estadual em uma ação de tortura contra presos em uma operação que acabou na morte de um policial e um vigilante de um banco.

Veja mais sobre o assunto

 

4 respostas

  1. O professor deve dar Graças a Deus por não terem colocado algum ilícito em sua residencia e dizerem ter encontrado para o inclimínar, ou até mesmo ter sido assassinado pelos policiais e depois afirmarem que foi reação.

  2. UM ABSURDO CONHEÇO CARLOS MARTINS,UMA PESSOA ÍNTEGRA,INTELIGENTE,QUE TEM UMA HISTÓRIA DE LUTA,COMPANHEIRO QUE DEFENDE A QUESTÃO DE RAÇA,QUE DISCUTE O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA EM NOSSO ESTADO.UMA VERGONHA O QUE ACONTECEU.IMAGINE ISSO FOI TERRÍVEL.MERECEMOS RESPEITO.

  3. como e q pode um depatamento de policia especial fazendo tanta besteira em noddo estado e a populaçao fica com medo esse caso nao e o unico tem tantos outros q a gente nao sabe secretario esse

.