Policiais decidem, na próxima semana, se entram em greve

Eles esperam posição do Governo

Os policiais civis vão esperar a resposta do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que na próxima semana dará uma posição sobre aumentos ou não nos salários dos policiais- incluindo os militares e os bombeiros.

Em assembleia na tarde desta sexta-feira, eles decidiram que vão realizar assembleia no próximo dia 16. Com o Governo, a reunião está marcada para o dia 14.

Depois, eles decidem se entram ou não em greve no carnaval.

“Desde o início do governo Téo Vilela que o Sindpol negocia a proposta de PCCS dos policiais civis junto à Segesp, mas até agora continua sem definição. Na proposta, o sindicato busca a valorização e a motivação da categoria através das progressões verticais e horizontais, que permitem o reconhecimento da experiência do trabalho policial e a formação acadêmica”, disse o Sindicato dos Policiais Civis, em nota distribuída para a imprensa.

“Os policiais deliberaram publicar notas de apoio aos policiais militares e civis dos estados da Bahia e do Rio de Janeiros, entre outros, que estejam na luta por melhoria salarial e condições dignas de trabalho”, disse o Sindipol.

.