Ícone do site Repórter Nordeste

Polícia prende suspeito de vandalismo em protestos

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira um dos jovens suspeitos de depredar a prefeitura de São Paulo em meio aos protestos contra o aumento da tarifa do transporte público na noite de ontem. Identificado apenas como Pierre, 20 anos, o suspeito é estudante de Arquitetura e seria o jovem que aparece com uma máscara de gás em imagens divulgadas nas redes sociais. As informações são da rádio CBN.

De acordo com a rádio, Pierre foi preso por volta das 13h, enquanto trabalhava com o pai entregando máquinas na região do aeroporto de Congonhas. Levado ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) acompanhado do pai e de um advogado, o jovem afirmou que foi ao protesto com outros quatro amigos e que não teria relação com o Movimento Passe Livre (MPL), coletivo que organiza as manifestações.

Cenas de guerra nos protestos em SP
A cidade de São Paulo enfrenta protestos contra o aumento na tarifa do transporte público desde o dia 6 de junho. Manifestantes e policiais entraram em confronto em diferentes ocasiões e ruas do centro se transformaram em cenários de guerra.

Durante os atos, portas de agências bancárias e estabelecimentos comerciais foram quebrados, ônibus, prédios, muros e monumentos pichados e lixeiras incendiadas. Os manifestantes alegam que reagem à repressão da polícia, que age de maneira truculenta para tentar conter ou dispersar os protestos.

Sair da versão mobile