PM registra 97 atentados em Santa Catarina

Em duas semanas, a Polícia Militar (PM) registra 97 atentados em Santa Catarina. Os ataques, registrados desde a quarta-feira, dia 30 de janeiro,ocorreram em 30 municípios, a maioria no interior do EstadoNa manhã desta quarta-feira, a PM registrou duas ocorrências na Grande Florianópolis.

Por volta das 8h18min, um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante tentando atear fogo em um veículo na Rua Beira Rio-Mar, no Bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça. O adolescente, com diversas passagens pela polícia, foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente da Palhoça.  O carro teve apenas a parte da frente danificada. Dentro do veículos os policiais encontraram uma chave micha.

Duas horas antes, por volta das 6h18min, um ônibus de turismo da empresa Alexandre foi incendiado quando saia do ponto final, na Rua José Olímpio da Silva, no Bairro da Tapera, em Florianópolis. Duas poltronas e parte do teto foram danificados.

O motorista do ônibus disse que um motociclista apontou uma arma e mandou o ônibus parar. Outro homem roubou a carteira e o celular do motorista e jogou um coquetel molotov nas primeiras poltronas do veículo.

– Só vi um tênis branco e um deles estava com capacete – disse o motorista, ainda assustado com o ocorrido.

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local, mas quando chegaram no Sul da Ilha de SC, o fogo já havia sido controlado pelo motorista. Vigilantes de uma empresa próxima auxiliaram no combate as chamas.Ninguém ficou ferido.

As informações são da RBS

.