Repórter Nordeste

PM divulga amanhã versão oficial sobre morte de capitão

PM_renan
Capitão faz saudação ao governador Renan Filho

O Comando da Polícia Militar de Alagoas divulga nesta segunda-feira (11), através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp- ligado à Secretaria de Segurança Pública), a versão oficial da guarnição da PM sobre o quê aconteceu na noite de sábado (11), no bairro de Santa Amélia, parte alta da capital alagoana, na operação que acabou na morte do capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, 32 anos.

Ele foi morto por Agnaldo Lopes de Vasconcelos, 49 anos, que alegou ter confundido o PM com um bandido.

Rodrigo estava trabalhando no momento da ocorrência.

Para o comando da PM, houve homicídio qualificado. E segundo versão, na imprensa, da guarnição, os militares foram recebidos a tiros durante a operação.

Agnaldo diz que teve a casa invadida pelo militar. Por isso efetuou os disparos. Ele alega legítima defesa.

O velório do capitão acontece, neste domingo, no Palácio Floriano Peixoto. O enterro será no final da tarde.

Pelo Facebook, o governador Renan Filho (PMDB) lamentou a morte do PM e decretou luto oficial de três dias.

“Quero declarar meus profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Capitão da Polícia Militar, Rodrigo Rodrigues, que faleceu ontem à noite durante uma operação. Rodrigo era um policial exemplar, dedicado em sua função, estava servindo na Radiopatrulha e tinha sido promovido ao posto de Capitão por nossa gestão no último certame (foto). Em nome do povo alagoano, agradeço a ele pela contribuição ao Estado e pelo grande desempenho em proteger e levar paz a sociedade. Vamos continuar trabalhando pela paz! Todo aparato de segurança pública está triste, mas vai seguir em frente em defesa do alagoano. Decreto luto oficial de três dias”

Sair da versão mobile