Piauí: Punição do DEM contra PSD não tem sentido, diz Kassab

Manifestação do partido é equivocada, diz prefeito paulista

O Globo

O prefeito de São Paulo , Gilberto Kassab (DEM), afirmou que não tem nenhum sentido a punição que o DEM quer aplicar a seus deputados e senadores, prefeitos e vereadores que querem ingressar no PSD, o partido que está criando.

Kassab disse que sua postura é de compreensão por achar que é uma manifestação equivocada.

– Isso não tem nenhum sentido. Eu acho que é mais lado emocional essa manifestação. A gente procura ter extrema compreensão em relação a algumas manifestações que a gente sabe ser equivocadas – falou Kassab.

Gilberto Kassab se reuniu em Teresina, onde recebeu a adesão dos deputados federais Hugo Napoleão (DEM), que foi governador do Piauí , e Júlio César Lima, além de quatro deputados estaduais e 30 prefeitos do interior do estado.

O partido tem o apoio do governador Wilson Martins (PSB) porque integrará sua base aliada. Martins participou do encontro de Kassab para formar o PSD.

– Estamos apoiando o governo de Wilson Martins porque o Piauí é um estado que tem carência e precisa de muitos investimentos para não só gerar empregos, mas também receita – afirmou o prefeito de São Paulo.

Wilson Martins afirmou que o PSD tem seu apoio porque, com os outros partidos que ajudam sua administração, forma o “partido do Piauí”.

Recebido pelo prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) e pelos deputados federais Hugo Napoleão e Júlio César (DEM) e Paes Landim(PTB), o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab afirmou que o PSD não vai decidir em um ano após as eleições presidenciais, se vai ser oposição ou situação.

Kassab afirmou que o PSD será um partido independente. Ele declarou que não deseja a extinção do DEM, por que tem sua história, mas nos últimos tempos passa por dificuldades.

– Todo mundo sabe que o DEM está fora do rumo e evidentemente com seus problemas está criando uma circunstância em que os membros estão avaliando a conveniência de sair ou não do partido – disse Kassab.

Kassab disse ainda que a nova legenda nasce com vontade de acertar e contribuir com os novos desafios para o país, além de respaldo na legislação.

– Vamos registrar no TSE quando tivermos agregado todas as lideranças que manifestaram querer ir ao partido – declarou, afirmando que atualmente o PSD deve formar uma bancada de 45 deputados federais.

.