PF: Ex-diretor de marketing do BB está foragido

A Polícia Federal informou neste sábado 16 que o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do “mensalão”, está foragido na Itália. De acordo com a Folha de S.Paulo, a fuga aconteceu por Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ele entrou no Paraguai por Pedro Juan Caballero e seguiu para a capital, Assunção.

A hipótese é que, como ele estava sem os dois passaportes (apreendidos pelo STF ano passado), pode ter ido à embaixada da Itália em Assunção e obtido segunda via do passaporte italiano. Para isso, bastaria dizer que havia perdido o dele.

Segundo a PF, ele não frequenta o apartamento dele em Copacabana, zona sul, há dois meses. Da lista de 12 condenados para os quais o Supremo Tribunal Federal determinou a prisão imediata, Pizzolato foi o único a não se entregar. A suspeita é que ele tenha viajado ao país há cerca de 45 dias.

Ainda de acordo com o jornal, a Interpol já disparou o que chamam de “difusão vermelha”. Equivale a máxima urgência para localização de foragido da Justiça brasileira.

Fonte: Carta Capital

.