Ícone do site Repórter Nordeste

Petrobras conclui a perfuração do segundo poço na Bacia Sergipe-Alagoas

administradores.com.br

A Petrobras concluiu a perfuração do primeiro poço de extensão na área do plano de avaliação (PAD) da descoberta de Barra, em águas profundas da Baciade Sergipe-Alagoas.

Informalmente conhecido como Barra 1, o poço 3-SES-165 está localizado a cerca de 100 km do município de Aracaju, na costa de Sergipe, em profundidade d’água de 2.433m e a aproximadamente 10 km à sudeste do poço pioneiro 1-SES-158.

A perfuração do poço Barra 1 verificou a extensão, para Sudeste, da acumulação de gás descoberta pelo poço pioneiro, em arenitos da seção superior da Formação Calumbi. Além disso constatou se existe continuidade, nesta mesma direção, dos reservatórios da seção inferior, que encontraram petróleo no poço 1-SES-158.

A perfuração resultou na delimitação da acumulação de Barra e na constatação da continuidade Sudeste dos reservatórios com petróleo da seção inferior. Tais reservatórios se distribuem no intervalo de 5.460 a 5.500 metros, onde ocorrem saturados com petróleo leve de 38 graus API.

A Petrobras é operadora da concessão BM-SEAL-11 (60%) em parceria com a IBV Brasil (40%). O consórcio dará continuidade às operações na área para confirmar a extensão da nova descoberta e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados.

Sair da versão mobile