Um laudo da investigação sobre a morte de um adolescente e um bebê em Parnaíba, Piauí, confirmou a presença de pesticida no arroz consumido pelas vítimas. A tragédia teve início na quarta-feira (1º/1), quando a família, composta por nove membros, começou a apresentar sintomas de intoxicação. O adolescente de 17 anos foi a primeira vítima fatal, falecendo enquanto era levado ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda). O bebê de 1 ano e 8 meses também não resistiu e faleceu no dia seguinte.
O relatório indicou a presença de uma substância tóxica que pode causar graves problemas de saúde, como convulsões e dificuldades respiratórias, conforme explicou Antônio Nunes Pereira, perito-geral do Departamento de Polícia Científica do Piauí. O hospital expressou suas condolências à família enlutada.
A Polícia Civil investiga o caso como um possível homicídio, descartando causas naturais ou acidentais. O delegado Abimael Silva apontou que a substância foi intencionalmente adicionada ao alimento, e a participação de alguém da família não está descartada. A investigação continua em busca de esclarecer as circunstâncias do envenenamento.