Ícone do site Repórter Nordeste

Perito baiano deverá acompanhar perícia no corpo do empresário Sérgio Falcão

Diário de Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social (SDS) convidou o perito criminal baiano, Luis Eduardo Doria, responsável pelo caso Nardoni, para acompanhar os novos exames que serão realizados no corpo do empresário Sérgio Falcão. O corpo do empresário foi exumado nesta manhã no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro. A nova perícia só deve acontecer na tarde dessa quinta-feira, no IML.
Família de Sérgio Falcão quer a participação da Polícia Federal (PF) na investigação da morte do empresário. As irmãs Ana e Alda Falcão, que acompanharam a exumação do corpo do irmão, querem a ajuda da PF para investigar sobre a movimentação de uma conta-corrente em nome do empresário na Suiça. A conta foi descoberta recentemente e estaria sendo movimentada por procuração em nome de um advogado em São Paulo, que trabalha para grandes empresários do país.

As irmãs suspeitam que a quantia existente nesta conta possa ter motivado o assassinato do irmão. “Não queremos saber do dinheiro, queremos esclarecer a morte do meu irmão”, disse Alda. Segundo a irmã, a conta era movimentada por procuração em nome de um advogado em São Paulo, que trabalha para grandes empresários. “Acho que por isso, meu irmão comentou que iria resolver todos os problemas financeiros da empresa”, falou.

O promotor André Rabelo deve se reunir na tarde desta quarta-feira com a delegada Vilaneida Aguiar, responsável pelas investigações. A delegada acredita que a exumação será mais um passo para elucidar o que aconteceu no dia da morte do empresário. Os peritos vão utilizar um aparelho para verificar vestígios de pólvora no corpo de Sérgio Falcão. “O equipamento pertence a Universidade Federal de Pernambuco e geralmente é emprestado à SDS”, comentou.

O principal suspeito do caso é o sargento reformado da Polícia Militar, Jailson Melo, 58 anos. Ele alega que Sérgio cometeu suicídio. A família do empresário acredita que ele foi assassinado. A morte aconteceu no dia 28 de agosto na casa do empresário em um apartamento de luxo na Avenida Boa Viagem. Com informações do repórter Raphael Guerra.

Sair da versão mobile