PE: Presidenciável, Campos vai percorrer o Brasil no segundo turno

Rosália Rangel-  Diario de Pernambuco

O PSB foi um dos partidos que mais cresceu nestas eleições municipais. A sigla comandada pelo governador Eduardo Campos elegeu mais de 120 prefeitos além do que tinha eleito em 2008. Entre essas vitórias, está a conquista das prefeituras do Recife e de Belo Horizonte (MG). Seus novos prefeitos vão comandar o dobro de eleitores do que há quatro anos. É o maior crescimento absoluto e proporcional entre todos os partidos. O desempenho da legenda foi comemorado por Eduardo Campos, presidente nacional socialista, em entrevista na tarde desta segunda-feira (8).

Eduardo Campos não quis comentar como o crescimento do partido interferirá nas próximas eleições presidenciais. “Não é hora de conversar sobre 2014. Nenhum partido vai fazer isso agora. Vamos esperar fechar as urnas do segundo turno e ajudar a presidente Dilma Rousseff a manter o crescimento do país”, afirmou. No domingo, após a vitória de Geraldo Julio (PSB) no Recife, o governador declarou que “o PSB está no jogo de 2014”. E voltou a frisar que o partido não é submisso a nenhuma legenda.

Até o final do segundo turno, em 27 de outubro, Eduardo Campos participar mais ativamente das campanhas do partido no país. Isso depois de se dedicar quase que exclusivamente à campanha de Geraldo Julio (PSB) para prefeito do Recife. É o caso de Fortaleza, no Ceará, onde Roberto Cláudio (PSB) concorrer com o candidato do PT, Elmano Freitas. Segundo o governador, foi realizada uma reunião na manhã de hoje para discutir o assunto, mas a agenda ainda será montada por sua equipe.

Questionado se irá a São Paulo para participar novamente de alguma atividade da campanha de Fernando Haddad (PT), Eduardo disse que espera a demanda dos petistas. “Vou colocar o partido à disposição de São Paulo”, afirmou.

.