PE: João Paulo pede paciência a Eduardo Campos

João Paulo negou ainda as especulações de que o apoio do grupo alternativo a Humberto Costa dependeria de uma dobradinha feita com o PTB

Diante da possibilidade do PSB lançar candidatura própria com a exoneração de quatro secretários, o deputado federal João Paulo (PT) voltou a ressaltar que a Frente Popular, em especial o governador Eduardo Campos (PSB), precisa ter mais tolerância para que o processo de costura esteja consolidado. “É um momento difícil. É importante compreender que a direção e a executiva nacional têm tido também paciência para que o PT do Recife resolvesse a situação”, afirmou o deputado. As declarações foram feitas hoje durante entrevista a uma rádio local.

As informações são do Diário de Pernambuco.

João Paulo negou ainda as especulações de que o apoio do grupo alternativo a Humberto Costa dependeria de uma dobradinha feita com o PTB. De acordo com ele, o processo estaria subordinado ao PSB. “Disseram que para apoiar Humberto teriámos que acompanhar o apoio ao senador Armando Monteiro em 2014, mas ele (Armando) sabe que para ser candidato, todo processo de 2012 será conduzido pelo governador Eduardo Campos”, falou João Paulo.

Até o dia 30, data limite das convenções, Humberto Costa terá a missão árdua de conseguir que toda a Frente Popular suba em seu palanque. Ele também destacou que vai procurar o prefeito João da Costa, mas que espera a poeira baixar para se aproximar. Questionado se também vai esperar o melhor momento para voltar às relações, João Paulo foi categórico: “É muita poeira”, finalizou.

.