PE: Eduardo Campos vira 'trunfo' do PT em eleições paulistas

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é o novo trunfo do PT para atrair eleitores nordestinos em São Paulo, onde o ex-ministro Fernando Haddad (PT) disputa a Prefeitura. Campos tenta virar o “líder do Nordeste” nas eleições presidenciais de 2014 e emplacar um espaço na chapa de Dilma Rousseff, que disputa a reeleição.

Em São Paulo, Campos e o ex-presidente Lula devem dividir o mesmo palanque em apoio a Haddad, algo impossível em Recife. Isso porque o governador apoia Geraldo Júlio (PSB); e Lula, o senador Humberto Costa.

Os petistas esperam que Campos, que ostenta índices altos de aprovação em Pernambuco, ajude Haddad a expandir sua votação junto ao eleitorado nordestino na capital paulista.

Um camarote para cerca de 200 pessoas no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) foi reservado pela campanha de Haddad para receber Campos e outros governadores, de estados nordestinos, que são filiados a partidos que compõem a base da presidente Dilma Rousseff. A presidente poderá, também, participar do evento. O governador pernambucano e outros vão gravar depoimentos para o programa de Haddad no horário eleitoral.

As informações são do O Globo

.