Ícone do site Repórter Nordeste

PE: crise entre PT e PSB garante apoio do PTB a socialistas

O presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro Neto, vai apoiar o candidato do PSB à Prefeitura do Recife. O petebista anunciou que irá acompanhar os passos do governador Eduardo Campos (PSB) na noite desta quinta-feira, depois de optar por ficar alguns dias em silêncio. “Tomamos essa decisão importante porque a Frente Popular é muito ampla. Delegamos ao governador a nossa confiança para conduzir e concluir esse processo”, afirmou.

As informações são do Diário de Pernambuco.

Na avaliação do senador, o PSB está legitimado a consolidar uma candidatura majoritária na capital recifense por fazer parte da Frente e está sob o comando do governador. Ele ressaltou, no entanto, que a questão do PTB se aliar ao projeto socialista não é o senador Humberto Costa, pré-candidato do PT à Prefeitura do Recife. “O problema está ligado as circunstâncias que envolveram o processo interno do PT”, justificou.

Armando Monteiro Neto articulou um bloco de partidos que defendia a proposta de lançar um candidato alternativo ao PT. Chegou, inclusive, a ensaiar apoio ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que transferiu domicílio eleitoral de Petrolina para o Recife com a intenção de disputar a eleição muncipal pelo PSB. Agora, o senador enxergar que os socialistas estão colocando no páreo um nome competitivo para se contrapor à crise petista.

Sair da versão mobile