PE: criança arremessada de ambulância ainda está internada

Quatro pessoas ficaram feridas, na noite desta quarta-feira (20), depois que um ônibus colidiu contra uma ambulância da prefeitura de São Lourenço da Mata, no Derby, na região central do Recife.

Uma criança de cinco anos que estava sendo socorrida pela âmbulância chegou a ser arremessada junto com a maca pelo veículo de socorro. Riquelme do Nascimento Lima estava internado no Hospital Petronila Campos, em São Lourenço e seria transferido para o Hospital da Restauração.

As informações são do Diário de Pernambuco.

Segundo asa testemunhas, a ambulância vinha com a sirene ligada pela Rua Dom Bosco, na Boa Vista, e cruzou a Avenida Agamenon Magalhães para entrar na via local, pois iria para o Hospital da Restauração. O coletivo, de placa KJH-1743, que fazia a linha Alto do Mandu, trafegava pela via local e acabou batendo no meio da ambulância que ficou com a lateral completamente destruída. A pancada foi tão forte que quebrou os vidros da frente do ônibus.

De acordo com o diretor de transporte da prefeitura de São Lourenço, Marco Antônio Correia, o paciente estava em estado grave antes da colisão. Com a batida, ele corre risco de morte. Além da criança, ficaram feridos ainda o motorista da ambulância, Aguinaldo Justino Amâncio, 48 anos, a técnica de enfermagem, Isabel Cristina de Souza, 43, e a mãe do menino, Maria Cícera do Nascimento, que completou 27 anos ontem.

.