Ícone do site Repórter Nordeste

PC vai prorrogar para novembro inquérito que apura fraudes em Anadia

Odilon Rios
reporternordeste.com.br

O inquérito aberto pela Polícia Civil, que apura as fraudes da prefeita Sânia Tereza (PT), de Anadia, na administração pública será prorrogado por mais trinta dias, é o que prevê a própria PC.

Segundo apurou o reporternordeste.com.br, a prorrogação vai existir por causa do perito, cedido pela Polícia Federal, que vem de fora do Estado para analisar documentos e computadores apreendidos na Prefeitura e na casa da prefeita, que está presa acusada de matar o vice-presidente da Câmara, Luiz Ferreira (PPS).

O marido da prefeita, Alessander Leal e o primo dela, o cabo da Polícia Militar, Claudio Magalhães da Silva, também foram presos pelo crime- neste caso, o assassinato.

O inquérito foi aberto esta semana e, pelo prazo legal, ser concluído em 30 dias. Mas, a apuração vai se estender até o mês de novembro.
Quanto ao inquérito por assassinato, a previsão da PC é que ele seja concluído em menos de 30 dias- ou seja, até o final de setembro.

Para a polícia, os três mataram o vereador: a prefeita e o marido planejaram o crime; o cabo da PM executou a ação, com os disparos por arma de fogo.

Horas antes, Luiz Ferreira anunciou em uma rádio, na cidade de Maribondo, que seria candidato a prefeito de Anadia. O principal adversário dele era a prefeita- candidata à reeleição.

Sair da versão mobile