A Polícia Civil de Alagoas investiga o golpe do leilão de carros, promovido por uma falsa agência em Arapiraca. O caso foi denunciado à Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual pela Junta Comercial (Juceal).
A falsa empresa anunciava, pelo Instagram, três veículos. Dizia que o leilão era credenciado pela Juceal, usava o logotipo do órgão público e informava a data, 20/2. Mas não dizia nem o leiloeiro nem o número da matrícula do profissional.
Uma pessoa viu as imagens na rede social, arrematou os três carros por R$ 62.340,00, recebeu um boleto de pagamento com data para o mesmo dia e os termos de arrematação, onde constavam os nomes de um leiloeiro credenciado pela Junta. Ainda não se sabe se ele teve participação no golpe. O negociante descobriu a fraude e denunciou para a Junta.
Funcionários da Juceal tentaram contato com a agência de leilões e o leiloeiro citado nos termos de arrematação. Um homem que se identificava como Maurício atendia às ligações e, ao ser informado sobre o assunto, desligava.
Em 21/2- um dia após o falso leilão- uma fiscalização da Junta em Arapiraca constatou que, no endereço informado pela empresa, funciona um galpão com carros apreendidos pelo Detran. E há um cartaz, alertando sobre o uso do local para golpes.
A fiscalização descarta envolvimento do dono deste local na trama.
Tanto a conta no Instagram quanto o endereço da falsa empresa de leilões na internet foram desativados.