PC investiga distribuição de comida estragada a desabrigados das chuvas

Comissão do MP fiscaliza qualidade da comida distribuída. Foto: MP/Assessoria
Comissão do MP fiscaliza qualidade da comida distribuída. Foto: MP/Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas vai investigar porque marmitas entregues aos desabrigados das chuvas em Marechal Deodoro estavam com comida estragada. Em algumas marmitas, disse o promotor de Justiça da cidade, Sílvio Azevedo, havia larvas.

“O fato é que algumas marmitas estavam com larvas, demonstrando que a comida estava totalmente estragada.  Por isso, o café da manhã e o almoço foram jogados fora ontem. Vimos isso em algumas filmagens e fotos. Para saber o que aconteceu de fato, requisitaremos a abertura de inquérito à Polícia Civil. É preciso investigar se o fato ocorreu por negligência na manipulação dos alimentos ou foi um ato criminoso. Qualquer que tenha sido o motivo precisamos encontrar o responsável”, disse o promotor.

O pedido de investigação foi feito pelo MP.

A comissão criada pelo Ministério Público para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e a distribuição dos donativos as desabrigados das fortes chuvas no Estado esteve em Marechal, mas não constatou aquilo denunciado pelo promotor Sílvio Azevedo.

Mesmo assim, José Antônio Malta Marques disse que o caso deve ser averiguado pela PC.

Ouvimos os representantes da gestão do município e as pessoas que estão abrigadas nas escolas. Cada um tem uma versão da história. Mas essa é uma situação que precisa ser investigada com bastante cuidado, não podemos achar que foi apenas um engano ou um descuido. Temos que saber o que aconteceu de fato. Essa investigação ficará a cargo do promotor de Justiça do Marechal Deodoro, que terá total apoio da comissão em sua decisão”, disse Marques.

As informações são do Ministério Público Estadual.

.