PC apresenta acusados em dois assassinatos

A Policia Civil de Alagoas esclareceu dois assassinatos e apresentou os suspeitos nos crimes nesta 2ª feira. Pela manhã, a PC apresentou mais um acusado de matar Gilmara Silva, que tinha 17 anos, e estava grávida. Jomilto Santos de Braga, de 24 anos, o Baiano, é o autor material do crime, encomendado pelo namorado dela, Ivanilson Monteiro, que exigiu que a jovem abortasse a criança.

Jomilto foi preso em casa, no bairro do Vergel. Ele recebeu R$ 1.200 para matar a jovem. Ela foi encontrada morta no ia 16.

Na mesma 2ª feira, foram apresentados Valdemiro Rego Brêda, 30 anos, apontado como autor intelectual, e Joilson Simplício Neves, 33 anos. Segundo a polícia, eles mataram o empresário Gustavo Mendonça Figueiredo, que morreu na semana passada após permanecer internado desde dezembro, no Hospital Geral do Estado. Gustavo era dono do “Restaurante do Zezé”, no bairro de Riacho Doce.

Valdemiro é acusado pela polícia de ter elaborado plano para matar o então delegado Geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco.

Os dois negaram o crime.

.