Pauta bolsonarista pesa na conta de Arthur Lira

O deputado federal Arthur Lira repete o óbvio: diz que se ganhar as eleições para presidência da Câmara vai atuar de maneira independente a Jair Bolsonaro.

A palavra está distante da realidade. E Bolsonaro admite que está interferindo nas eleições da Câmara, a favor do pepista.

Lira é o fiador da pauta bolsonarista. Principalmente a pauta de costumes (ideologia de gênero, escola sem partido); Segurança Pública (arma para todos).

Não é à toa que ele é chamado de um novo Eduardo Cunha. Servirá a múltiplos interesses para que Bolsonaro esteja onde está.

Cá entre nós, nem é preciso muito esforço. Se 222 mil corpos de uma pandemia não são capazes de derrubar um presidente da república é porque as instituições não querem derrubar esse presidente da república.

Ao repetir que será independente na Câmara, Lira convence menos do que deseja. Vencendo na próxima segunda, Lira terá pouco tempo para comemorar. Rodrigo Maia deixa a presidência da Câmara como alguém que se tornou conivente com atual estado de coisas. A pecha pode grudar em Lira- e ser difícil de soltar.

.