Ícone do site Repórter Nordeste

Paróquia é assaltada pela 5ª vez

A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, localizada às margens do Riacho Salgadinho, no bairro do Poço, em Maceió, foi arrombada pela quinta vez na noite de quinta-feira (13). Mesmo com todos os recursos utilizados para reforçar a segurança, a paróquia continua sendo alvo dos ladrões. Foram levadas duas cadeiras, a cerca elétrica foi danificada e o espaço onde fica a bomba d’água foi danificado.

A instalação de cerca elétrica, câmeras de segurança e sensores de presença intimidou um pouco a ação dos bandidos, mas ainda não é suficiente. De acordo com a atendente paroquial Ladieje Fragoso, a região pouco movimentada e a falta de policiamento ostensivo favorecem os furtos. “Essa região tem pouco movimento. Funciona o comércio durante o dia, e, à noite, fica o maior silêncio por aqui. E a gente não vê o policiamento fazendo rondas no local”, diz Ladieje.

A área onde está localizada a paróquia é cercada por igrejas e supermercados. Mesmo assim, as rondas são pouco realizadas, de acordo com a atendente paroquial. “Aqui na região, acontecem assaltos às 8 horas da manhã. Eu, que moro aqui perto, ainda não fui assaltada. Mas fico com medo, é muito perigoso”, reconhece.

As informações são da Gazeta de Alagoas

Sair da versão mobile