Ícone do site Repórter Nordeste

Para prevenir assaltos, direção nacional dos Correios elabora plano de segurança para Alagoas

Uma comissão de segurança foi criada, nesta sexta-feira, pela Direção Nacional dos Correios para um plano de investimentos nas agências de Alagoas. Só este ano, 25 agências foram assaltadas.

Pelo plano, haverá investimentos em câmeras, alarmes e cofres nas agências. Não foram divulgados valores.

A 25a agência dos Correios foi assaltada esta semana em Joaquim Gomes.

Segundo testemunhas, três homens invadiram o local, renderam funcionários e clientes roubaram dinheiro.

O clima em Joaquim Gomes é de medo e revolta.

“Isso é falta de segurança porque a cidade só tem quatro policiais para tomar conta de 26 mil habitantes”, afirmou o vendedor Diego Rodrigues.

A Secretaria de Defesa Social determinou rondas no local. Os quatro PMs da cidade fizeram busca mas só encontraram um carro queimado há três quilômetros da cidade. O veículo foi roubado e usado na fuga dos bandidos, da agência. A placa do carro é fria.

Joaquim Gomes tem circuito interno de televisão e monitoramento por câmeras. Mas, as imagens não ajudam a identificar os criminosos.

Nesta semana, a agência dos Correios em Igaci foi assaltada. Em Maceió, funcionários dos Correios protestaram por mais segurança no local de trabalho. Três agências foram assaltadas em uma semana.

“Falta de investimento em segurança e prevenção destes crimes é que leva a esse grande número de ocorrência de assaltos. Não tem um sistema de captação de imagens adequado, não tem portas giratórias. Não tem a segurança que tem nos bancos, disse o chefe da Delegacia de Combate aos Crimes da Polícia Federal, Antônio Delfinode

Sair da versão mobile