Pandemia avança e Alagoas discute reabrir empresas no dia 11

Números da Secretaria Estadual da Saúde de Alagoas mostram que 531 pessoas morreram por covid-19, 25 mortes nas últimas 24 horas.São 13.096 casos confirmados.

Neste cenário, o Governo alagoano discute a reabertura de empresas no dia 11, de maneira gradual.Um grupo de trabalho estuda as formas como estas empresas reabrirão e os horários.

Estudos mostram que estratégias como as que o Governo alagoano quer adotar são arriscadas. Representante de Alagoas no comitê científico do Consórcio Nordeste, Fábio Guedes defende o isolamento social como principal medida contra o avanço da doença

A Fundação Oswaldo Cruz, por exemplo, encaminhou relatório ao Ministério Público do Rio dizendo que “o momento não é o mais apropriado para o relaxamento do isolamento, considerando que capital e outros municípios da região metropolitana ainda apresentam dados acima do esperado e com tendência de alta à doença”.

Mês passado, Jair Bolsonaro levou empresários ao gabinete do presidente do STF, Dias Toffoli, que exigiam o fim do isolamento social.

Deixe uma resposta